23 de setembro de 2010

Winslow, AZ – Holbrook, AZ – Gallup, NM e Grants, NM

Winslow, AZ – Holbrook, AZ – Gallup, NM e Grants, NM

A Route 66 não existe mais, oficialmente, mas, em vários trechos, é conservada por algumas cidades, questão até mesmo de sobrevivência de quem lá mora.
Winslow não vive mais da Route 66, mas conserva todas as tradições possíveis. Por exemplo, em 1982 os Eagles, autores da famosa "Hotel Califórnia", lá estiveram e fizeram a música "Take it easy". Acreditem ou não, os caras da cidade criaram uma fundação que ajuda pessoas carentes só por causa disto... E eles reúnem motociclistas todos os anos lá, para angariar fundos.

Tivemos a sorte de estar lá ontem. Foram 650 harleyros chegando na cidade de 9 mil habitantes... mas tinha muito harleyro reclamando da chuva. Sim! A chuva começou na madrugada e continuou  levemente por toda a manhã. Nós pilotamos por um bom trecho, até Gallup, nossa primeira parada no estado do Novo México, debaixo de chuva.

O logo da Route 66 - vimos os caras da prefeitura o lavando desde cedo, para a chegada dos motociclistas

Paramos bem rapidinho em Joseph City só para que o Carlos pudesse montar o Jack Rabbit. Bom... posso dizer que ele conseguiu permanecer em cima do coelho os 8 segundos regulamentares!

E a pessoa pensa que só porque está em terras de Marlboro vira cowboy... tsc tsc tsc

E aí a foto do lugar na Rota 66, 5 milhas depois de Winslow...

Jackrabitt Trading Post
... e a tão famosa placa!
Paramos em Holbrook não sei para quê mas, enfim, encontramos o tal motel Wigwam, aquele que não têm chalés, mas tendas indígenas de concreto para que os hóspedes se sintam no velho oeste! Hahahaha! Gente, sei lá como é que alguém se hospeda lá, mas estava cheio. Vai entender!

Quem quer se hospedar numa cabana dessas e tem mais de 8 anos de idade?
Seguimos para Gallup debaixo de chuva. Ao chegar no Roadrunner Motel tínhamos que descarregar as motos vestindo as roupas/capas de chuva. A imagem que me veio imediatamente à mente foi a daqueles trabalhadores de navios que pescam "king crabs" no Alaska... ninguém merece chegar de viagem e descarregar bagagem debaixo de chuva!!!

Gallup tem umas 12 milhas de comprimento e pouquíssima profundidade. Foi fundada ao longo da linha de trem, no século XIX, e depois continuou a crescer no sentido leste-oeste com a Route 66. O motel que ficamos é o Roadrunner (o famoso Bip-Bip do desenho animado). Mantém a atmosfera da época, mas está mal conservado. De resto, lugar interessante, mas nosso objetivo era chegar a Albuquerque.

O Roadrunner Motel em Gallup
O tempo abriu ontem (23/09) e, como acontece após as chuvas, o ar estava fino e limpíssimo. As temperaturas baixaram e a viagem até Albuquerque foi feita em condições bem agradáveis.

Paramos em Grants para abastecer. Íamos ao MacDonalds quando, felizmente, eu (Carlão) avistei um Diner de beira-de-estrada bem em frente ao posto de gasolina. Resultado: um dos melhores almoços de estrada que tivemos. A massa que comi, com abobrinhas, molho branco apimentado e outras verduras, estava incrível. E o restaurante, em si, era muito bonito.

O Wow Cafe em Grants
De lá tocamos para Albuquerque, onde ficamos o dia todo hoje e de onde sairemos amanhã para Santa Fe. É nossa despedida temporária da Route 66. Voltaremos a ela no final da viagem, quando voltarmos a Los Angeles, mais especificamente a Santa Monica, onde a Route 66 terminava, oficialmente.

256 milhas
  1. Tia Jack parece até que você está no filme Carros, isso mesmo no desenho animado =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas é isso mesmo! O reboque do filme fica em Seligman. Passamos em frente mas não deu pra parar pq tinha muita gente na estrada. Está tudo muito legal, mas ainda nem falamos sobre Albuquerque e Santa Fé! Espere só pra ver. Beijinhos. Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como é por dentro, mas acho que ficaria nas tendinhas, pela diversão. São que nem as tendinhas do Pica-Pau?
    Bjs, Daniela, 7 anos de idade! :p

    ResponderExcluir
  4. Lindona como está sua perna???

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! E deve ter lugar pra deixar o Pé-de-Pano também! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito melhor! A pomada de cortisona deu um jeito nas bolhas e agora está tudo bem. Também acho que a joelheira de neoprene ajudou bastante a isolar o calor. Está tudo bem agora! Bjs

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search