19 de setembro de 2010

Barstow, CA

É nossa primeira parada. A Main Street era parte da extinta Route 66. No caminho para cá viemos pela Interstate 15, estrada boa a
maior parte do tempo, limite de 70 mph (uns 110 km/h), que corre paralela, em muitos lugares, ao cadáver exposto da 66. Esta é conservada, por motivos turísticos, em vários trechos, em outros está totalmente abandonada, já sem asfalto.

Barstow fica a 115 milhas de LA e é uma cidade típica de beira de estrada, desenvolvendo-se ao longo dela.

Chegamos à noite e estamos no Motel 66. É de um senhor velhinho, chamado Victor, meio índio, meio mexicano, que tem medo de falar espanhol e nos atende em inglês - ao menos, ele acha que é inglês... Foi extremamente solícito.

O motel é de 1922. Cama redonda com cabeceira alta, quarto pequeno sem armários, com um cabide de ganchos pendurada na parede atrás da porta, móveis de época e algumas novidades, como um micro-ondas e um frigobar, além de um aparelho de ar condicionado enorme para o tamanho do ambiente, mas que é orgulho para o proprietário.

Mas alguns detalhes destacam este motel da paisagem: os letreiros em neon e uns 10 carros de 1940 ou mais antigos, deixados ao relento propositalmente, para apodrecimento - que vai demorar, já que estamos no deserto e a chuva não existe aqui, o que aceleraria sua decadência. Claro, o sol é inclemente, mas só conseguiu, até agora, acabar com a pintura e expor o fundo de zarcão.

Neon do motel em Barstow
Pra quem entende, são pelo menos três La Salle, fora outros que identificarei amanhã.

Buick La Salle

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search