20 de setembro de 2010

Os eventos de hoje

Viagens sempre têm imprevistos e a nossa não seria exceção.
O primeiro imprevisto de hoje foi o clima, extremamente quente na região no dia de hoje. Segundo um habitante local, um turista escocês morreu de calor em Phoenix (bateu 45 C por lá, hoje). A Jackie teve várias quedas de pressão e paramos mais que o esperávamos. Ela está bem agora, apesar do cansaço.

O segundo foi o desempenho das motos injetadas. A minhas está bebendo a gasosa premium daqui com gosto. Hoje quase fiquei sem gasolina. No deserto só há postos nas cidades - e hoje, neste trecho de Barstow a Kingman, não havia postos... Felizmente um harleyro velho, em um SUV, rebocando outro, me deu a dica: havia um posto a menos de duas milhas de onde estávamos, em uma área de descanso da Interstate 40. O posto ficava na... Route 66!!!! Sim, em um dos lugares onde ela cruza a I-40. Salvou-nos.

O desempenho da moto da Jackie também está abaixo do esperado. Como a minha, bebe bastante e, pior, exala um calor insuportável. A Jackie está com várias queimaduras sérias na coxa direita. Compramos ataduras, pomada de cortizona e outras coisas para reduzir o problema - e não há o que fazer com a moto e sua mistura pobre (só colocando o Pigster nela...).

Os rádios, devido ao calor, usaram a carga das baterias recarregáveis em pouquíssimo tempo. Veremos como se comportam amanhã.

O asfalto da I-40 é ruim na maioria do percurso, tão ruim quanto em nossas estradas (mas aqui não tem pedágio!!!).

Amanhã tem Grand Canyon. Abraços a todos!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search