2 de outubro de 2011

Dia #12 - Atlanta, GA

O imponente centro olímpico

A primeira impressão da cidade confirmou-se. É belíssima. E, pelo que percebemos, as Olimpíadas a tornaram ainda mais bonita, apesar de já haver se passado bons 15 anos desde de sua realização.

Das empresas da Fortune 500, 400 delas têm escritórios ou matriz aqui. A Coca-Cola, por exemplo. As atrações são tantas que não dá pra ver nem 1% no tempo que teríamos aqui.

Vista do saguão do World of Coca-Cola
Escolhemos ver o centro de visitantes da Coca-Cola. É enorme, deve ser maior que o Palácio de Convenções do Anhembi. Ao lado, o maior aquário do mundo que, infelizmente, não teríamos tempo de visitar. A exposição é bem bacana e vale a visita.

Depois de lá, fomos para o metrô, passando pelo Centennial Park, bem ao lado da Coca-Cola. No pavimento, lajotas com milhares de nomes de habitantes que doaram algo para a concretização dos jogos olímpicos de 1996.

Homenagem a Champolion no Centennial Park
A Jackie fez um comentário bem pertinente: sabemos que vai haver MUITO uso indevido do dinheiro público para as obras das Olimpíadas de 2016. Se sobrasse só um parque como este já valeria a pena! Temos quase certeza que nem isto vai ser possível. Lemos notícias daí que já se sabe que os aeroportos não ficarão prontos para a Copa e que terão que soltar MUITA grana para a que isto aconteça.

O Centennial Park
É o dinheiro público sendo usado para fins privados - a Fifa NÃO é uma entidade governamental brasileira, nem a CBF!!! - e não conheço nenhum amigo meu que tenha percebido esta verdadeira tunga em nossos bolsos. Nós, particularmente, somos contra esta Copa na terrinha, mas... que fazer, né?

Devido a alguns problemas de horário, não conseguimos visitar outras atrações, mas, andar pela cidade já é muito bom.

Amanhã vamos a Tallahassee, FL, penúltima parada da viagem.
_______________________________________________________

Ah! Preciso dizer que hoje é aniversário do Carlão. De novo passamos o aniversário dele viajando de moto e, desta vez, numa linda cidade...

Parabéns! TE AMO!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns Carlão e... nada como ter uma companheira que te acompanha bravamente nestas aventuras... Grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...