2 de outubro de 2011

Dia #12 - Atlanta, GA

O imponente centro olímpico

A primeira impressão da cidade confirmou-se. É belíssima. E, pelo que percebemos, as Olimpíadas a tornaram ainda mais bonita, apesar de já haver se passado bons 15 anos desde de sua realização.

Das empresas da Fortune 500, 400 delas têm escritórios ou matriz aqui. A Coca-Cola, por exemplo. As atrações são tantas que não dá pra ver nem 1% no tempo que teríamos aqui.

Vista do saguão do World of Coca-Cola
Escolhemos ver o centro de visitantes da Coca-Cola. É enorme, deve ser maior que o Palácio de Convenções do Anhembi. Ao lado, o maior aquário do mundo que, infelizmente, não teríamos tempo de visitar. A exposição é bem bacana e vale a visita.

Depois de lá, fomos para o metrô, passando pelo Centennial Park, bem ao lado da Coca-Cola. No pavimento, lajotas com milhares de nomes de habitantes que doaram algo para a concretização dos jogos olímpicos de 1996.

Homenagem a Champolion no Centennial Park
A Jackie fez um comentário bem pertinente: sabemos que vai haver MUITO uso indevido do dinheiro público para as obras das Olimpíadas de 2016. Se sobrasse só um parque como este já valeria a pena! Temos quase certeza que nem isto vai ser possível. Lemos notícias daí que já se sabe que os aeroportos não ficarão prontos para a Copa e que terão que soltar MUITA grana para a que isto aconteça.

O Centennial Park
É o dinheiro público sendo usado para fins privados - a Fifa NÃO é uma entidade governamental brasileira, nem a CBF!!! - e não conheço nenhum amigo meu que tenha percebido esta verdadeira tunga em nossos bolsos. Nós, particularmente, somos contra esta Copa na terrinha, mas... que fazer, né?

Devido a alguns problemas de horário, não conseguimos visitar outras atrações, mas, andar pela cidade já é muito bom.

Amanhã vamos a Tallahassee, FL, penúltima parada da viagem.
_______________________________________________________

Ah! Preciso dizer que hoje é aniversário do Carlão. De novo passamos o aniversário dele viajando de moto e, desta vez, numa linda cidade...

Parabéns! TE AMO!!!!
  1. Parabéns Carlão e... nada como ter uma companheira que te acompanha bravamente nestas aventuras... Grande abraço

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search