28 de setembro de 2011

Dia #8 - Moonshiner 28

Carlão em frente à "Represa do Fugitivo"

O roteiro de hoje é a Moonshiner 28, estrada com muitas curvas e que acessamos através do trecho inicial da Tail of the Dragon, que faremos amanhã. Esta Moonshiner é a estrada tradicional das destilarias clandestinas de whiskey, o famoso whisky de milho da região.

Fomos tomar café no McDonalds, melhor opção pra quem conhece pouco da cidade. Os Mcs daqui são muito melhores que os daí, infelizmente. Até um vegetariano como eu consegue comer sem muitos problemas.

A Jackie viu uma cena inusitada: chegaram uns 5 harleyros, daqueles bem grandes, e pediram café da manhã pra eles. A atendende disse que não poderia servi-los: eram 10:32 h e o breakfast só era servido até 10:30 h. Os caras ficaram irados e a Jackie achou que iria participar de um remake da cena do fast food de "Um dia de fúria", versão H-D. O cara virou um "What????" na cara da atendente. Ela conseguiu contornar a situação dizendo que o café, propriamente dito, era servido o dia todo, somente os sanduíches típicos de café da manhã é que não seriam servidos...

A Jackie estava no caixa e, passado o susto, pegou o copo de café dela e volto pra nossa mesa.
Represa Cheoah
Saímos do McDonalds e pegamos a estrada.

 A região é cheia de represas, o que a torna muito bonita e também muito procurada pelos praticantes de esportes a motor. A Tail of the Dragon acompanha esta represa durante seu trecho inicial.
A barragem da "Represa do Fugitivo"
 A "Represa do Fugitivo", na realidade a Cheoha, foi aquela utilizada no filme homônimo e tem aquela cena clássica em que o Tommy Lee Jones pergunta pro assistente dele: "Acharam o corpo?" O assistente responde: "Não, mas ninguém sobreviveria a esta queda." E aí o Tommy Lee fala: "Esvaziem a represa." A cena do salto está aqui.
Jackie em frente da dita represa

Adivinha que carro é este?
 Depois da represa, continuamos pela Tail of the Dragon até chegarmos a Deal's Gap, onde há uma loja para motociclistas, bar, oficina de costura, posto, o cacete. Fiz uma das melhores compras da viagem na loja deles: óculos de sol com lente para ceguetas presbióticos como eu. Agora dá pra ler o que está escrito no GPS e não só ficar olhando as figuras.

O carro acima estava no estacionamento. Resposta da marca e modelo mais abaixo.
Ex-votos do pessoal acidentado
 Lá também há uma árvore onde o pessoal pendura pedaços das motos acidentadas. Esperamos não colocar nenhum pedaço das nossas, mesmo porque o seguro tem 2.000 obamas de franquia em cada uma.
Pra quem não sabia...
 Taí a resposta! E, abaixo, mais uma foto da preciosidade. Logo depois, o dono saiu do bar, pegou a relíquia e saiu guiando.
Um clássico é um clássico
 A Jackie comprou um patch da Tail of the Dragon e resolveu costurar na mega-ultra-über-coxa jaqueta H-D de couro dela. O Dennis, que aparece abaixo, é quem fez o serviço.
Dennis - costura patches nas roupas,
tem uma KLR 450 e quer uma moto
diesel off-road (segundo ele, tem na  Austrália)

O patch, devidamente costurado
 Ela AINDA não concluiu as 318 curvas já que, neste ponto, desviamos para a Moonshiner 28, mas uma parte já foi... Portanto, a jaqueta já está pronta.
As motos na Moonshiner 28
 A Moonshiner é MUITO bonita e fizemos vários vídeos, com uma câmera presa ao meu capacete. Quando der tempo, postaremos aqui, já que precisam de edição. Este trecho da estrada na Carolina do Norte é chamado de Hellbender e, após ela entrar na Carolina do Sul, o nome muda para Moonshiner 28, nome que realmente "pegou". Na verdade, cada região tenta trazer para si o nome mais peculiar ou assustador. Ao norte daqui, por exemplo, há o Devil's Triangle, todo no Tennessee, que os nativos garantem ser pior que a Tail.
Barragem da represa Fontana
Uma das atrações na estrada é a Fontana Dam. É a maior represa do Leste dos States. Foi construída entre 1942 e 1945. Há um centro de visitantes bem ao lado da barragem, que pode ser percorrida a pé ou de veículo. Lugar lindíssimo, como atestam as fotos.

Voltamos para Robinsville e fomos almoçar, quase jantar, pois já eram 16:30 h. Comida mexicana, pra matar a saudade de Route 66.
Saída d'água da Fontana Dam

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search