26 de setembro de 2011

Dia #6 - Charleston, SC até Robinsville, NC

Dia #6 - Charleston, SC até Robinsville, NC

Saímos ainda pela manhã do hotel em direção a Robinsville, cidade que servirá de base enquanto  percorremos as diversas e sinuosas (e por isso famosas!) estradas nos Montes Apalaches.


A viagem foi boa, apesar de ser um trecho bem longo, de mais de 500km. Paramos algumas vezes durante o percurso para descansar e esticar as pernas. Nem eu nem a Jackie estamos gostando dos bancos da Electra...

Perto de nosso destino, faltando apenas uns 60 km, a Jackie pediu para parar porque achava que ia chover, contrariando a previsão do tempo, mas decidir ouvir. Paramos num Rest Area (que é bem diferente daquelas da Route 66: tem máquina de refrigerante e tudo! Hehehe!) e colocamos a roupa de chuva. Eu acabei não colocando as galochas e, quando a chuva veio - e veio forte - molhei minhas botas, que não são impermeáveis. Amanhã saio de tênis de cano alto, não tem jeito.

A chuva veio constante, lavou o asfalto, o que é muito bom, e não precisamos baixar muito a velocidade. Já estava anoitecendo e chegamos ao hotel - na verdade, 6 chalés - já de noite, com fome e um pouco de frio. Ao contrário da região em que estávamos, os lowcontries, aqui é mais alto e no meio das montanhas e o clima, felizmente, é mais agradável. Ok, os BestWestern e que tais são ótimos com um baixo custo e tal... mas não resistimos a este motel quando vimos as fotos na internet. É tudo verdade! É kitsch num grau que fica muito engraçado!

A cama e os patos decorativos 
O chalé é MUITO legal, pequeno mas com todas as comodidades e, claro, bem hum... pitoresco. Patos de cerâmica com penas de verdade adornam a cabeceira da cama. A cortina do chuveiro é com motivos de caça e tem a indefectível bandeira americana na porta.

Cortina do chuveiro - muito bom!
Os donos do local são simpaticíssimos e, pelo que notamos, trabalham MUITO e deixam o local impecável. Eles devem ter uns 10 cães e um igual número de gatos, além de outros animais. Uma das cadelas deles "mora" aqui em nossa varanda. É tranqüila e simpaticíssima. E, claro, toma conta de tudo pra gente :-) .

Janela do quarto
Pedimos uma pizza pra jantar - estávamos cansados e chovia bastante. O único sujeito que entrega comida aqui é um chinês que nem a dona do hotelconsegue entender o que ele fala! Bom, consegui pedir uma pizza de queijo e azeitonas e ela chegou. Estávamos tão cansados que comemos e fomos dormir o sono dos exaustos.
  1. Muito legal a decoração dos chalés, bem interessante...

    pelas fotos os bancos da EG parecem confortáveis, pena q pelo jeito só parecem hehehe

    Boa viagem para vcs e q tudo corra o melhor possível!!!

    Glaucius,

    ResponderExcluir
  2. Glaucius, como vc é um cara educado, usou o termo "interessante". A gente achou cafona, mesmo, e EXATAMENTE por isto é que resolvemos ficar aqui! E não nos arrependemos, claro. No próximo post, imagens do exterior e do magnífico nascer do sol por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Carlão, eu AMEI os patos!! vou pedir para o Edu confeccionar uns dois para por na nossa cabeceira!! mas o que gostei mesmo foi da guardiã canina!! é uma curtição essa viagem hein?? E olha, na próxima, acresedite no faro da sua mulher!! a gente fareja chuva de longe!! beijos aos dois e se cuidem!! Celia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Célia!

    Acabamos de alimentar a Tracey (ela está overfed, mas... deixa pra lá), que nos adotou. Não resistimos e compramos treats de carne pra ela.

    Quanto aos patos, amanhã tentaremos encontrá-los (um casal, claro) em alguma loja de quinquilharias daqui, como presente para vocês.

    Não duvidamos das habilidades do Edú como cozinheiro, mas fazer um pato é outra coisa. E estes são tão lindos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hauhauhauhauh....Pelas fotos parece ser um lugar diferente, achei interessante pela originalidade...bem fizeram vcs de ficarem aí, q graça teria se hospedar num hotel igual ao "padrão" q temos aqui, né?

    Glaucius,

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search