1 de outubro de 2010

Las Vegas, NV – Hoover Dam in Boulder City, NV – Barstow, AZ

Las Vegas, NV – Hoover Dam in Boulder City, NV – Barstow, AZ

Foi um trecho ruim. Muito ruim.

É aniversário do Carlos! Ele merecia um novo dia de Monument Valley... uma pena! Mas ainda assim foi legal.
Boulder Dam ou Hoover Dam é icônica, barragem grandiosa para a época e ainda hoje impressiona. Mas é congestionada de turistas, venta muito - perigoso para as motos - e não tem atrativo nenhum, fora a própria barragem.

Como obra de engenharia é fantástica. Tirei muitas fotos "de engenheiro", não nego minhas origens de barrageiro :-) .

Vertedouro da represa
A casa de força e a saída d'água da barragem
A barragem de concreto, impressionante até hoje
As tomadas d'água - são duas do lado de Nevada e duas do lado do Arizona
O tempo estava muito ruim e uma grande tempestade se aproximava. O mais sensato a fazer era encostar as motos onde desse. Paramos e almoçamos em um cassino "de segunda" perto de Hoover Dam. Os caras talvez ganhem, proporcionalmente, mais grana que os caras de Las Vegas. Cobram mais barato, inclusive a hospedagem e a comida.

Seguimos para Barstow pela I-15. A viagem foi boa. Por boa parte do caminho, já chegando a Barstow no final do dia, víamos uma nuvem de chuva incrivelmente grande. A visão era linda: o por-do-sol, aquele nuvem negra enorme e seus raios etc. Mas o medo de encontrar com ela era gigante. Não vimos nenhum ponto seguro na estrada para parar e poder vestir as roupas de chuva e colocar as capas nas bagagens. Felizmente, em determinado ponto da estrada começamos a nos afastar da nuvem. Chegamos a Barstow bem sequinhos.

Já era tarde e o trecho de estrada foi bem longo, fora a chatice que foi enfrentar todos aqueles turistas pra sair da Hoover Dam e tal. Como já conhecíamos a cidade fomos diretamente para o Carl's, rede de fast food com comida mexicana bastante decente. Burritos vegetarianos com guacamole (abacate) pra mim, cheeseburger para a Jackie.

Depois do jantar fomos para o Desert Inn, outro motel recomendando no O Guia. Na primeira vez em Barstow ficamos no Route 66 Motel, com aquele monte de carros antigos enferrujados. Resolvemos tentar este, administrado por uma família oriental.

Os quartos foram recentemente reformados e estão em excelente condição, além de serem grandes. A dona é simpaticíssima e nos tratou muito bem. Nota 10 pra ele. Abaixo, o letreiro.

O outdoor do Desert Inn Motel
199 milhas

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search