4 de outubro de 2011

Dia #14 - de Tallahassee, FL, a Tampa, FL

Dia #14 - de Tallahassee, FL, a Tampa, FL

Área de descanso na I-19

Tomamos café-da-manhã num Burger King. Claro, são todos muito parecidos - McDonalds, Arbys, etc. - mas este estava bem gostoso, pelo menos pra mim.
Jackie na área de descanso
Arrumamos as coisas e saímos. A viagem vai chegando ao fim e vai batendo uma certa melancolia. E também veio o calor e a pressão baixa quando entramos na Florida. Assim que chegamos a Robinsville, uma frente fria chegou a todo o meio-oeste dos States, incluindo-se aí a Georgia.
A área de descanso tem até parque pra cachorro
Atlanta estava fria, com mínimas em torno de 6ºC e máximas inferiores a 20ºC. Chegando pro sul, elas começam a subir e a Florida é, tradicionalmente, quente. Tallahassee não foi exceção.

Sabíamos que a viagem teria muitas paradas e seria sob sol forte e temperaturas altas. Após uma hora de viagem nestas condições, paramos em uma área de descanso na I-19, rodovia que percorreríamos quase até St. Petersburg.

O local é muito bem cuidado, claro. Tem todos os recursos não-comerciais e até área pra passear com o cachorro.
Cody's original, de Crystal Lake
Fizemos diversas paradas para abastecer e descansar. A estrada é cheia de pequenas cidades à beira do golfo e o trânsito, às vezes, pára bastante, já que há semáforos na própria estrada. De resto, percurso fácil e tranqüilo.
Totem do Cody's
Paramos para o almoço em Crystal Lake, onde começou a rede Cody's. São especilizados em hambúrgueres, carnes, frango e camarão grelhado. Felizmente havia uns frijoles vegetarianos e consegui comer muito, muito bem.
Pick-ups de época na entrada
Nas mesas há um balde de metal cheio de amendoins com casca. Detalhe: os amendoins são salgados POR DENTRO. Mágica? Não, eles cozinham os amendoins em água salgada e depois disto os torram.
Balde de amendoins - são cozidos em água salgada
antes da torra
As cascas são jogadas sem qualquer cerimônia no chão, mesmo, e dão aquele charme de local simples ao restaurante.
Cascas dos amendoins, jogadas no chão, mesmo - charme do local

As pick-ups são muito bem cuidadas
 Comemos MUITO, inclusive um fantástico cheese cake de sobremesa.

Uma destas ficava muito bem lá em casa...
A comida é farta e comemos os anéis de cebola, especialidade da casa, por pura gula.
Anéis de cebola - excelentes
Depois do almoço seguimos viagem até Tampa. Cidade bem simpática, com distrito histórico e tudo, mas com um trânsito pra lá de caótico.
Escolhemos, por recomendação do Oráculo, ficar em um hostel. É uma casa antiga, enorme, onde cada quarto tem um nome - o do nosso é Jazz - e tudo é bem simples, mas com toques de sofisticação em tudo o que se vê.

Amanhã é nosso último dia de estrada. Seguimos daqui para Miami. Ano que vem, se tudo correr bem, voltamos.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search