28 de fevereiro de 2017

Letônia

Na Velha Riga, a Blackheads House, a figura-símbolo da Lituânia em primeiro plano e, à direita, o Museu da ocupação

Por que a Letônia?

Com tanta Orlando e Miami pra se ir, vocês vão, justamente, para um pequeno país do Báltico, com uma economia minúscula e, pra piorar, em janeiro, no auge do terrível inverno deles?

Tivemos um motivo principal que nos levou até lá, e que, oportunamente, talvez divulguemos. E o secundário foi conhecer a Letônia e um pouco deste país distante de nós 13.000 km, difícil de chegar e, mais ainda, apaixonante.

Em nossas pesquisas sobre o país, quanto mais descobríamos, mais ficávamos surpresos - positivamente. Eles sempre foram dominados por outros povos, como os vikings, germânicos e russos (imperiais e soviéticos). Sempre disseram não a estas dominações, com maior ou menor sucesso.

No momento atual, junto com a Lituânia e a Estônia, são chamados de "Tigres do Báltico", membros da Comunidade Européia, cujas economias crescem a ritmo de Extremo Oriente (daí o apelido), são bem independentes e orgulhosos de onde chegaram.

Se você gosta de um turismo mais cultural, recheado de lugares históricos e com muita história interessante - e, para nós, brasileiros, desconhecida e fascinante - gosta de cultura e comida fantástica, e gosta de pagar pouco, este é um destino incrível. Até mesmo as compras podem fazer parte de seu roteiro, já que não é um país caro.

Acompanhe nossa viagem pela Letônia em nosso blog e veja se concorda conosco.
  1. Super legal !
    Está mesmo na hora de rever alguns destinos "turísticos".
    Nada contra ( para quem tem filho pequeno ), mas a vida é curta para estagnar no Mickey...

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search