21 de junho de 2015

Manutenção

Acredito que seja de nossa cultura não fazer manutenção, ou fazer muito pouco. Até mesmo confundimos "conserto" com "manutenção"...

Bom, tento sempre manter a moto em bom estado - pastilhas em bom estado, fluidos em geral, apertos e acertos.

Depois de mais de 8 anos com a moto, resolvi fazer uma manutenção geral nela, já que ela estava pedindo... Pintei toda a lataria (tanque, laterais, paralamas) e tive que mexer no câmbio. Fiz o motor da moto em Ribeirão Preto, passei-a de 883 para 1200 cc, e também troquei a embreagem original por uma que aguenta mais torque.

O cara que fez o serviço em RP acertou na parte de cima (os pistões e sua montagem), mas errou muito feio na troca da embreagem e na parte de baixo do motor. Chegou a tirar a porca do virabrequim com talhadeira. Tenho as fotos.

E montou a embreagem toda errada. Isto causou um monte de problemas na moto, inclusive no câmbio. Decidi trocar várias peças da parte de baixo. Fiz o serviço na oficina Ride 'n Roll, do Ronie Dotzlaw, mecânico competentíssimo.

Dotz, ao lado da moto
Também foi trocada a corrente da primária. A moto está com 140.000 km, já precisava ter trocado há mais tempo... (pois é, sou brasileiro, não gosto de manutenção!).

Tirando a primária

Wagner, um dos mecânicos da Ride "n Roll, trabalhando na moto


140.000 km é bastante coisa. Mas quero rodar pelo menos mais 140.000 km com ela.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search