23 de julho de 2013

Avaliação de capacetes

Estamos sempre à busca de equipamento melhor: aquela capa de chuva que é realmente impermeável e que ventila no verão, as luvas que são bem quentes no inverno, botas confortáveis e que protejam, etc.


E os capacetes, claro, são itens que sempre nos lembramos, principalmente ao subir na moto.

Queremos capacetes que sejam bem ventilados, não embacem, tenham forro removível para lavagem, sejam silenciosos, confortáveis, e, claro, nos protejam bem, muito bem.

Um colega meu de trabalho, o Leo, encontrou um site do governo inglês - os caras são sérios - que avalia capacetes, tanto quanto à segurança (são feitos testes destrutivos nos capacetes) quanto a outros itens mais subjetivos.

Eles têm um arquivo bem grande de avaliação de capacetes lá. Encontrei a avaliação de um capacete HJC que comprei em 2006 (só duas estrelas...). E descobri que meu Shark S-900 está melhor avaliado que um Arai RX7 Corsair. Bom, né?

Vale a pena dar uma olhada no site, basta clicar aqui. Você pode escolher - e comparar - até 3 modelos de capacetes. E, depois de escolhidos os capacetes, você pode gerar um relatório comparativo dos 3 modelos escolhidos, em formato PDF.

Também há uma animação ensinando o básico sobre a escolha de um capacete.

Interessante, né?

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search