11 de setembro de 2011

Roteiro EUA e Canadá 2011



Bom, depois de muitos neurônios queimados, chegamos ao roteiro final (ou não..., parafraseando o mano Caetano).

Todo planejamento precisa de diretrizes e o nosso não escapa disto, sob pena de termos problemas.

Pensamos, inicialmente, ir de Miami a Montreal (Canadá), mas um "pequeno" problema jogou a idéia por terra: nenhuma empresa de locação de motos autoriza a saída dos veículos dos States. Talvez a Eagle Rider permitisse a travessia (para o México sabemos ser possível) mas, diante dos acontecimentos da locação do ano passado decidimos passar bem longe deles desta vez.

Cherohala Skyway
Cherohala Skyway
Assim, passamos ao plano B: analisamos ir de Miami a Washington, DC. Bacana. Museu Smithsonian, monumentos, grandes cidades pelo caminho etc. Mas aí, pensamos: o objetivo é rodar, é a estrada, é ficar em cima das motos. Se for para deixar as motos paradas enquanto visitamos estas cidades melhor ir de avião e programar outro tipo de viagem. Nova mudança de planos, claro.

Por fim, apelamos ao plano C: decidimos ir para o norte, a partir de Miami, parando em lugares que, ou valeriam muito a pena deixar as motos paradas, ou que a paisagem seria o complemento ideal para a viagem, que foi a diretriz que adotamos ano passado (foi fácil porque a Route 66 era base, né?!).

Esta viagem, assim como a anterior, será feita sem a contratação de agência de viagem e não teremos qualquer tipo de apoio. Vamos nós dois em duas motos e só. Tudo por nossa conta e risco.

Desta vez as motos escolhidas são duas Electra Glides. Uma chance para o Carlão pilotar e conhecer uma outra HD que não a tão adorada Sportster e, para mim, mais uma maluquice abusada. A bichinha pesa mais de 390 quilos. Com a bagagem e euzinha em cima... quase meia tonelada. Tenho juízo? Talvez não. Mas quem vai se atrever a ser o primeiro a me julgar? Hehehe!

Também, como da outra vez, os locais escolhidos têm a ver com nossos gostos, características e interesses. O que buscamos essencialmente é conhecer coisas novas e pilotar por paisagens que acrescentem algo em nossas vidas para sempre. Claro, evitaremos ao máximos as armadilhas de turistas. Para isto, levaremos O Guia/Oráculo, claro!


O roteiro básico é Miami (Flórida), St. Augustine (Flórida), Savannah (Georgia), Charleston (Carolina do Sul), Montanhas Apalaches (Tail of the Dragon, Cherohala Skyway, Moonshiner 28 e outras estradas similares na rota do whiskey) na fronteira dos estados do Tennessee, Georgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Atlanta (Georgia), Tallahassee (Florida), St. Petersburg (Flórida) e de volta a Miami, na Flórida.

Como diz aí em cima: 318 curvas em 11 milhas (18 km)

Nossa viagem terá início no Canadá. Não vamos de moto, mas contaremos esta visita aqui também.

Serão aproximadamente 4.300 km rodados em 15 dias.

Aviso aos garupeiros: este roteiro pode mudar ainda que a viagem já tenha começado. Lembram que nós íamos retornar pela fronteira com o México na viagem passada? Hehehe!

Mais notícias em breve.







  1. Jackie, Carlos, Have a nice trip and enjoy the ride, and don't forget the photos !!
    Hugs,
    Celia, Edú, Max & Bianca

    ResponderExcluir
  2. Que bom contar com o apoio desta linda família! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vamos manter contato e ver se surge uma oportunidade de nós encontrarmos em qualquer ponto. Seria bacana uma foto dos 4 passando pelo mesmo lugar, vindo de roteiros diferentes . . .

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Wilson.

    Você já tem nossa planilha, não é? De todo modo estaremos on-line e postando todos os dias...

    Grande abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline,

    Acabamos de retornar dos EUA.
    Cruzamos os apalaches e adoramos... a dica e dormir uma noite na Montanha...
    so reservem antes...TAPOCO Resort... eu nao reservei e acabei dormindo em Robinville... e acreditem ou nao... em frente a duas sepulturas !
    Boa viajem... Rei e Fernanda
    www.hogpoa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search