21 de setembro de 2011

Dia #1 - Miami, FL, até Saint Augustine, FL

Dia #1 - Miami, FL, até Saint Augustine, FL

Jackie pilotando a Electra Glide
Chegamos ontem do Canadá - postaremos sobre o Canadá posteriormente, quando voltarmos ao Brasil e tivermos mais tempo, daqui dos States postaremos apenas sobre a viagem de moto - e tivemos um contratempo com as malas.

Havíamos deixado as malas no guarda-malas do aeroporto de Miami. Os caras fecham às 09:00 h da noite (há um aviso minúsculo sobre isto no local) e chegamos às 09:30 h. Resultado: tivemos que pegar as malas hoje pela manhã, o que nos atrapalhou bastante e acabamos mudando nosso roteiro de hoje. Infelizmente, não pudemos ir ao Kennedy Space Center. Decidimos seguir com calma para Saint Augustine, a cidade mais antiga dos States, fundada por Ponce de Leon em 1513.

Pegamos as motos na Peterson's Harley-Davidson North, de Miami (há uma loja no sul, mas preferimos esta por ser mais perto da nossa "rota de fuga" do local). É difícil ter um atendimento tão bom, cortês, eficiente e agradável como o que tivemos.

Compramos umas poucas coisas antes de sair - um par de luvas pra Jackie, uns óculos escuros baratos pra mim (perdi os meus em Montréal), galochas e umas outras poucas tranqueiras - e fomos atendidos pela Sharon, que também roda muito de moto. Ela tem uma Deluxe 2011, branca e preta como a da Jackie.

A Lotte é a encarregada das locações e o atendimento foi igualmente incrível. Eu peguei uma moto 2012 e a Jackie pegou uma 2011 com apenas 20,000 milhas rodadas, o que é pouquíssimo para uma moto de locação. A minha estava com 908 milhas, todas rodadas com mecânicos da própria loja. A da Jackie tinha sido revisada há apenas 50 milhas.

A Jackie havia dormido pouco na noite anterior - cansaço da ida ao Canadá, o problema com as bagagens, uns pacotes que não chegaram, etc.- e estava um pouco nervosa em pilotar a Electra. Ela disse isto à Lotte que, imediatamente, foi verificar a possibilidade de troca da EG por uma Heritage. Infelizmente, uma outra pessoa havia locado a moto na semana que vem. Assim, não havia solução.

A Lotte tranqüilizou muito a Jackie e, a partir daí, não houve problemas. Ao contrário da Eagle Rider, o atendimento foi excelente, tanto quanto as motos, que são de primeiríssima, e não as bicheiras da Eagle.

Fomos para a estrada e pegamos a I-95, com destino a St. Augustine. São 320 milhas de estrada. Nenhum incidente sério. Mas a gente nota que o pessoal do Oeste dos States guia e pilota MUITO melhor do que o pessoal da Florida (idéia reforçada aqui na Georgia, onde estamos - o pessoal aqui não guia tão bem ou tão atentamente quanto o pessoal do Oeste, mas é muito melhor do que na Florida).

O trânsito na I-95 lembrou-nos muito a Marginal Tietê... Pouco respeito pelas faixas e pelos outros veículos.

Chegamos em St. Augustine por volta de 21:30 h. Tudo fecha muito cedo por aqui. Estávamos com fome e todos os deliveries já haviam fechado. Peguei a moto e fui até o centro, onde encontrei uma loja de conveniência aberta. Consegui comprar uns pedaços de pizza feita lá mesmo - muito boa por sinal - e já assada, mas tivemos que comer fria mesmo, já que o motel que ficamos não possuía micro-ondas. Sem problemas: com a fome que estávamos, nem percebemos!

O motel que ficamos é MUITO legal, uma moça ex-surfista da Califórnia é a proprietária e cuida de tudo, ajudada por sua fiel escudeira, a Jay. Quarto muito bacana, tudo bem cuidado e funcionando, muito bom gosto em tudo. Nem sentimos falta do microondas...

As EGs em frente ao nosso quarto 
O motel foi outra recomendação do Oráculo
Pra quem se interessar, aqui vai o link deles: http://www.theseabreezemotel.com/

Depois de arrumarmos as coisas, fomos dormir uma noite de sono bem pesado...




Siga o Suba na Garupa! no twitter: @subanagarupa

Curta o Suba na Garupa no Facebook: Suba na Garupa!



  1. Que bela aventura, heim??? A Lola II não vai gostar muito desta história, não...
    Grande abraço e muita energia para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Carlão/Jackie,
    Estarei acompanhando o blog de vocês, sempre muito bem escrito.
    Aproveitem bastante e tudo de bom pra vocês!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. adorei as novidades!!!!!!!!!aproveitemmmm
    tia jackie

    ResponderExcluir
  4. Vera,

    A Lola II sempre terá seu lugar. A Electra é bem bacana, mas só ganha da Lola no quesito espaço pra bagagem. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tia Jackie!

    Acompanhe sim. A cada dia a viagem está ficando mais bacana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você poderia me dizer quanto os caras cobram para deixar as malas no guarda-malas do aeroport de miami?

    Obrigada,
    sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia,

      Tudo o que eu gostaria era poder esquecer nossa desastrosa passagem por Miami.

      Como vc pode ler, por causa deste maldito guarda-malas nossa viagem foi atrasada em um dia inteiro. Acho que pagamos cerca de 10 dólares por dia por cada mala, mas nos custou muito mais porque tivemos que pagar, por causa da falta de informação e péssimo serviço prestado, uma ida a mais ao aeroporto e a volta ao hotel, além de um dia de aluguel das motos à toa.

      Só deixamos as malas lá porque fomos ao Canadá antes de iniciar o roteiro de moto. Durante a viagem de moto deixamos as bagagens na Peterson's.

      De Miami não recomendo nada. Nem o guarda-malas do aeroporto.

      []s,

      Jacqueline

      Excluir
    2. Oi Jaqueline!

      Muito obrigada pelo seu retorno.
      Realmente é uma pena quando não há informação clara. Acaba estragando todo o roteiro.

      Sofia

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search