26 de janeiro de 2011

Ladies of Road ~ Viagem de moto


O Rômulo Provetti tem um blog de viagens de moto onde conta as suas próprias aventuras com sua Sportster e ainda abre espaço para que outros motociclistas também possam contar suas viagens.

Desta vez ele escreve sobre as Ladies of Road e sobre o 1º Brazilian Lady Biker, evento que reunirá mulheres motociclistas em Penedo, RJ, de 18 a 19 de fevereiro de 2011.
Abaixo, transcrevo o post do blog Viagem de Moto, com a devida autorização, e recomendo a leitura do blog. São muitos os posts com relatos de viagens interessantes e dicas para uma pilotagem mais segura.

LADIES OF ROAD

Antes raras, imagens como a de uma mulher pilotando uma moto com mais de 300 kg como uma Harley-Davidson ou uma superesportiva que ultrapassa facilmente os 250 km/hora, estão cada vez mais comuns de serem vistas. Há muito tempo elas deixaram a garupa para assumir o comando das motocicletas e é habitual encontrar nas ruas mulheres com suas motos indo para o trabalho, a faculdade e o lazer. Mesmo em ambientes ainda dominados pelos homens, como encontros e viagens, está cada vez mais comum encontrar dezenas de motos sendo conduzidas pelas mulheres.

Apesar de ainda existirem preconceitos por parte de alguns homens, muitas mulheres foram incentivadas pelos maridos, namorados, irmãos e pais a mudarem de posição na moto. Como estes incentivadores, a maioria dos homens dá as boas vindas às mulheres por entenderem que sua presença torna os ambientes mais bonitos, alegres e humanos.


Agora as mulheres estão se organizando para realizar encontros, passeios e viagens de moto especialmente dirigidos a elas e onde os homens são coadjuvantes ou nem participam. Em julho de 2010, um grupo de mulheres motociclistas de São Paulo fundou o Ladies of Road, que se reúne todos os domingos em uma oficina para conversar e planejar seus encontros e passeios. Todas proprietárias de motos de alta cilindrada, elas têm o objetivo de reunir cada vez mais mulheres apaixonadas por suas motos, que por alguma razão escolheram o motociclismos como uma forma de vida, um meio de transporte ou apenas diversão, sem deixar de lado seus compromissos do dia a dia... marido, filhos, trabalho, etc...

O próximo grande encontro foi agendado para o período de 18 a 22 de fevereiro em Penedo, Rio de janeiro. É o 1º Brazilian Lady Biker. São as mulheres indo cada vez mais longe no mundo do motociclismo.

Mais informações e inscrição para o evento podem ser obtidos no site Ladies of Road. Aproveite e dê uma navegada pelo site. É nele que as Ladies registram seus encontros e viagens.
  1. Um dia vc ainda me convence a subir numa moto!!! ahahah
    Beijooooo

    Evelyn

    ResponderExcluir
  2. Preciso fazer o quê pra convencer vc do quanto é bom? Kkkk! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacqueline, obrigado pelo artigo. Muito legal a divulgação do nosso trabalho. Sempre que precisar, estou à disposição.

    Abraços a você e ao Carlão.

    Rômulo

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Rômulo! Pelo jeito o 1º Brazilian Lady Biker vai ser um sucesso! As meninas motociclistas de BH precisam se animar e ir pra Penedo também! E vc? Não se anima???Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre arrasando , né Amiga...Parabéns por mais um carinho com as mulheres motociclistas! Adoro ler sua matérias, e comentários. Além da divulgação dos eventos, para ninguém esquecer....bjossss

    ResponderExcluir
  6. As meninas é que estão arrasando e tenho certeza que o encontro de Penedo será sensacional. Precisamos combinar uma voltinha pra vc conhecer a Lola II, uma Deluxe branca e preta lindaaaaaa! Bjs. Saudades de vc!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search