11 de novembro de 2010

As mais incríveis estradas do mundo!

As mais incríveis estradas do mundo!

Hoje o Carlão me mandou o link do IG Turismo, escrito pela Fernanda Castelo Branco, com informações e imagens das mais incríveis estradas do mundo.
O artigo é mais direcionado para aqueles que pretendem cruzá-las de carro, mas nada impede que façamos o caminho de moto, não é? Claro que algumas são conhecidas pelas curvas perigosas ou pela estreiteza do caminho mas, pelas fotos, a beleza supera qualquer dificuldade.

Nós já percorremos duas das estradas citadas: Los Caracoles (entre Santiago, Chile e Mendoza, Argentina) quando eu ainda era garupa e a Rota 66, desta vez em duas motos.

Vale a pena conferir o artigo. Clique aqui.

No Aconcágua em dezembro de 2007 (a moto do Carlão ainda era vermelha!)
Na "Los Caracoles" (eu gosto muito desta foto)
Uma das muitas curvas da Los Caracoles
Motel à beira da Rota 66 em Gallup, Novo México
O motel Wigwam (Hoolbrok, Arizona) na Rota 66, inspiração para o filme "Carros"
Na Rota 66 (Victorville, Califórnia)

  1. Não sou chegada a paisagens em geral (me deixa!), mas essa terceira foto, com a estrada se alongando na direção de um imenso paredão de rocha, mudou isso pra sempre, acho. Perdi o fôlego por alguns segundos. Incrível! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina! Eu acho incríveis essas paisagens desérticas. Acho que têm muita força e as cores são sempre maravilhosas. Nos Andes se misturam o azul intenso do céu com o vermelho das montanhas num contraste espetacular. Eu fui pra Santiago de avião e, de lá, tomei outro voo até Mendoza, onde encontrei o Carlos. Este último trecho é muito, muito, muito legal, mas dá medo também. São 30 min para cruzar a Cordilheira do Andes, ou seja, parece que vc está no aviãozinho de um desenho do Pica-Pau: sobe tuuudo, fica em linha reta por uns 5 min, e desce tuuuudo!. Ninguém nem pode levantar durante o voo e não há serviço de bordo!
    Obrigada por sempre estar na nossa garupa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search