25 de agosto de 2010

Cannonball Endurance Run

A Endurance Race atravessa os States em motos pré-1916... (fonte: www.motorcyclecannonball.com)
A partir do dia 8 de setembro terá início um rally que cruzará os Estados Unidos só com motocicletas fabricadas até 1916. Isso mesmo: o ano de fabricação é ATÉ 1916!

A largada será dada em Kittyhawk, praia em que os irmãos Wright voavam com seus aeroplanos, e vai até Los Angeles, atravessando todo o país. Serão 16 dias na estrada. A rota você confere aqui com mais detalhes.

Mapa da rota (fonte: www.motorcyclecannonball.com)
O rally tem suas regras para admitir as "velhas senhoras". Alguns ítems das máquinas podem ser modificados visando, principalmente, a segurança dos participantes. Os freios, por exemplo, podem ser "atualizados"  e, ainda assim, a motocicleta será considerada apta a participar. Nem poderia ser diferente, não?
(fonte: www.motorcyclecannonball.com)
O melhor desta estória toda é que, com alguma sorte, nós poderemos cruzar com eles nos trechos coincidentes de nossa viagem. Achamos que será possível. Eles estarão em Kingman em 24/09 (passaremos por lá bem antes...) mas é muito provável que os encontremos no meio do caminho. Poderia ser num posto de beira de estrada mas, pelos nossos cálculos, será nesta concessionária Harley-Davidson. Várias delas patrocinam o evento, além de companhias de seguro, de viagens etc.

Vale a pena explorar o site deles, principalmente se você gosta de raridades. Participarão da prova preciosidades como as Pope, Sears, Flying Merkel, Excelsior, Henderson, Indian, Triumph e, claro, as Harley-Davidsons. Há vídeos e fotos de restauros e das jóias que eles pilotam. Além disso, no site você também pode consultar as regras do rally e outras informações.
  1. Po, eu estava escondendo este roteiro para eu fazer em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe! Veja o lado positivo, Hermann, vamos passar todas as dicas procê!

    []s

    Carlão

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search